COMENTÁRIO sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 80

“Nós queremos a Cristo, o operador de curas!”

Naquele sábado trágico, entre a morte e a ressurreição, ouviu-se no templo clamores ansiando o toque curador de Cristo. Multidões de corpos e corações sofredores procuraram o Curador celestial, mas Ele não pôde ser encontrado. Morto e ainda dentro do túmulo rochoso, Ele não podia ouvir as súplicas das pessoas desejando esperança e cura.

Ansiando por Cristo, multidões desesperadas encontraram apenas o desdém cruel e a rejeição dos líderes religiosos. No entanto, eles continuaram implorando pela misericórdia curadora de Cristo. Eventualmente, eles foram barrados do templo, mantidos do lado de fora por soldados. A esperança foi extinta. O desapontamento encheu o ar.

Dois mil anos depois, clamores semelhantes ecoam dos mais altos escalões do poder até as mais pobres choupanas. Os gritos desesperados podem não ser tão explícitos. Na verdade, você precisa escutar com muita atenção para ouvir o desespero disfarçado. No entanto, em seu vício por entretenimento sem sentido em seu incessante desejo de poder, o mundo revela seu quebrantamento, sua necessidade do Grande Médico. Nos corações e mentes destroçados das almas devastadas pelo pecado ecoa o mesmo, embora inconsciente, clamor do coração: “Queremos a Cristo, o Curador”.

Não conhecendo o verdadeiro operador de curas, o mundo busca consolo nos impostores que não oferecem nada além de mais dor. Correndo para cá e para lá, o mundo procura alguma coisa, mas não sabe o que procura.

Você e eu podemos escolher responder aos clamores de hoje com as palavras alegres: “Nós servimos a um Salvador ressurreto. Ele está no mundo hoje.

Cristo o operador de curas – ainda é a resposta para todo coração ferido.

Lori Engel
Capelã (atualmente com deficiências)
Eugene, Oregon, EUA

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/80
Leitura correspondente no livro DTN: http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/4/769/778/no-sepulcro-de-jose

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s