COMENTÁRIO sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 83-84

Tropeçando em pedras e ocasionalmente perdendo-se na escuridão, os discípulos retornaram os oito quilômetros de volta a Jerusalém. Com corações em chamas, eles não podiam esperar para contar aos discípulos: Acabamos de ver o Senhor ressuscitado!

Andando de Jerusalém a Emaús, o Senhor não reconhecido desejava confortar os discípulos confusos. Ele queria enxugar as lágrimas deles e substituí-las com alegria, mas primeiro teve que ensinar-lhes algumas lições inesquecíveis. Cristo teve que mostrar que a aparente destruição de todas as suas esperanças era de fato o fundamento bíblico de todas as suas esperanças. A sombra da cruz se tornaria a glória da cruz.

Cristo caminhou cuidadosamente ao longo daquela estrada pedregosa, acompanhando o ritmo deles e ocasionalmente parando para descansar, para que pudesse levantar o véu de confusão das mentes de Seus amados discípulos. Hoje, Deus ainda respeita o nosso ritmo. Ele nunca nos leva mais rápido do que podemos suportar. Suavemente e com cuidado, Ele revela verdades sobre Si mesmo e sobre nossos próprios corações de maneiras que facilmente serão lembradas.

Muitas vezes ficamos confusos com a tristeza, ansiando por conforto, mas Cristo sabe o que precisamos para desenvolver uma fé sólida como a rocha. Então, ele pacientemente anda conosco, ensinando e orientando. E, sim, confortando.

Andar com Cristo pode, às vezes, ser uma jornada de confusão, lágrimas e aprendizado. Mas, finalmente, quando conhecemos o companheiro que vai ao nosso lado, vem a alegria. Confie no tempo de Deus. Ele sabe o que os corações precisam.

Lori Engel
Capelã (atualmente com deficiências)
Eugene, Oregon, EUA

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/83-84
Leitura correspondente no livro DTN: http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/4/795/801/a-viagem-para-emaus
e
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/4/802/808/paz-seja-convosco

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s