COMENTÁRIO sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 87

Como você se despede de alguém que lhe ama tanto que morreu por você?

Essa cena de despedida no Monte das Oliveiras deve ter sido de cortar o coração. Ausente de seu lar celestial por mais de 33 anos, Cristo estava a poucos minutos de entrar nas nuvens e ascender para a eternidade, deixando para trás seguidores que o amavam muito.

Cristo passou aqueles últimos momentos preciosos lembrando os discípulos de Suas instruções e promessas. Ele confortou os seus discípulos com palavras ternas de despedida.

No entanto, Cristo tinha mais uma garantia para seus corações doloridos. Conforme Cristo ascendia ao céu, Sua promessa final foi pronunciada em meio às nuvens que o ocultavam: “Eu estarei com vocês sempre, até o fim do mundo”. Era uma promessa de presença eterna. Embora escondido da vista, Ele sempre estaria perto. Os anjos da guarda de Cristo, que nunca haviam saído do seu lado, pararam por um momento para darem uma garantia final aos discípulos que ficaram aqui na terra. “Este mesmo Jesus, que subiu ao céu, retornará da mesma maneira que vocês o viram subir.”

Não se preocupem, discípulos! O Jesus que vocês amam retornará da mesma maneira que Ele partiu. O mesmo Jesus que amou e consolou vocês. O mesmo Jesus que morreu por vocês e ressuscitou. Quando esse mesmo Jesus voltar, não haverá mais despedidas. Apenas uma eternidade de companhia amorosa.

Essa despedida que aconteceu há tanto tempo atrás não foi definitiva. Nosso melhor amigo está no céu, no trono do Pai, sempre amando a cada um de nós. E ele está voltando!

Lori Engel
Capelã (atualmente com deficiências)
Eugene, Oregon, EUA

 

Texto original:

https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/87   

 

Leitura correspondente no livro DTN: http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/4/829/835/para-meu-pai-e-vosso-pai  

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s