COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 1-2

Durante a maior parte da minha vida, morei em áreas desertas. Graças aos poços artesianos e ao encanamento interno, não tive que enfrentar uma jornada diária em busca de água, mas fiquei pensando em como as pessoas sobrevivem sem tais melhorias. Como os nômades e outras pessoas necessitadas sabem onde encontrar água?

Uma das maneiras mais fáceis é procurar por árvores. As árvores não podem crescer sem água. Se você olhar através de uma paisagem árida e ver uma linha verde de árvores serpenteando pela encosta e prosseguindo ao longe de um vale, você sabe que encontrou água.

Da mesma forma, a igreja deve ser um “rio de cura” trazendo vida à toda pessoa que entra em contato com os seus membros (Atos dos Apóstolos 8.1).

O trabalho que somos capacitados a fazer pelo Espírito Santo é levar a Água da Vida a um mundo agonizante. Nós só poderemos fazer isso, se estivermos conectados à fonte de água viva. Precisamos de uma conexão diária individual. E a sua igreja? É um sinal óbvio de vida no deserto da sua comunidade? E você pessoalmente?

“Todos aqueles em cujo coração Cristo habita, cada um que mostre Seu amor ao mundo, é um cooperador de Deus, para bênção da humanidade. À medida que recebe do Salvador graça para reparti-la com outros, de seu próprio ser fluem torrentes de vida espiritual.” (Atos dos Apóstolos 8.2)

Karen Lifshay
Corista da Igreja Adventista de Hermiston
Stanfield, Oregon, EUA

Texto original:

https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/1-2    

 

Leitura correspondente no livro Atos dos Apóstolos (AA):

http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5

http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/17/24/o-preparo-dos-doze

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s