COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 3

Algumas percepções só podem ser obtidas após termos passado por dificuldades. Às vezes, a compreensão segue a experiência.

Tentando proteger o coração de Seus discípulos de uma dor inesperada, Cristo alertou-os acerca dos eventos que apontavam para a sua morte iminente. Mas eles não queriam pensar em Suas palavras. Talvez tenham sido ensurdecidos por suas próprias expectativas e ambições. Talvez o entendimento deles estivesse obscurecido pela negação, uma recusa em aceitar as palavras assustadoras de Cristo. Qualquer que seja a razão, sua relutância em contemplar e compreender Seus avisos amorosos resultou em maior tristeza, medo e desapontamento após a morte de Cristo.

Misericordiosamente, depois da Sua ressurreição, Cristo decidiu passar 40 dias com os discípulos, explicando-lhes o que não tinham conseguido entender até então e assegurando-lhes de que haveria de guiá-los e confortá-los no futuro. Somente depois dessa experiência de sofrimento é que os discípulos conseguiram assimilar a verdade em seus corações, mudando-os para sempre no caráter.

O Salvador hoje ainda tenta ensinar verdades que nos protegerão e fortalecerão. Estejamos dispostos a aceitar novas verdades e a mudar velhos paradigmas. Quando recusamos atender as gentis advertências do Senhor,  ficamos mais expostos ao desapontamento, à desesperança e à tristeza.

Apesar do Senhor nos guiar, a vida nos surpreende com muitos eventos e relacionamentos difíceis, com coisas dolorosas que só entenderemos mais tarde, talvez somente no céu. Mesmo sem saber explicar o porquê de algumas dificuldades, podemos descansar na certeza de que temos um Salvador que nunca nos abandonará.

Quando a incerteza obscurecer a vida, mantenha seu coração aberto à voz mansa e suave de Deus.

Lori Engel
Capelã (atualmente com necessidades especiais)
Eugene, Oregon, EUA

Texto original:

https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/3

 

Leitura correspondente no livro AA:

http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/25/34/a-grande-comissao

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s