COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 4 – O PENTECOSTE

O que o seu rosto revela sobre sua fé?

As multidões em Jerusalém examinaram os rostos dos discípulos quando retornaram da ascensão de Cristo. Certamente seus rostos teriam ficado tristes depois de se despedirem de seu amado Salvador. Mas não. Em vez disso, alegria e triunfo brilhavam no rosto de cada discípulo.

O melhor amigo dos discípulos, que recentemente lhes servira o desjejum na praia, estava agora no trono de Deus, defendendo-os. Imagine a confiança que teria, a segurança em que você poderia se deleitar. Imagine a alegria 40 dias depois, quando o Espírito Santo desceu no Pentecostes, um sinal de que havia se completado a inauguração do ministério celestial de Cristo. Todo poder no céu e na terra agora pertence ao Senhor ressuscitado. O Salvador está orando pelos discípulos, capacitando-os com habilidades sobrenaturais. E Ele ainda ora por nós hoje!

Depois do Pentecostes, os rostos dos discípulos testemunharam uma rendição completa. Corações e mentes haviam renunciado à ânsia de supremacia e grandeza. Os discípulos já não estavam em conflito uns com os outros por causa das diferenças. Seus rostos e vidas testemunharam uma transformação radical.

Rostos refletem corações. Quando transformados e fortalecidos pelo Senhor ressuscitado, nossos rostos gritam: “Está tudo bem para a minha alma”. No entanto, se perdidos em nossos próprios quebrantamentos e ferimentos, nossos rostos não revelam nada além de raiva, desespero, vergonha e todo o conteúdo pecaminoso do coração.

Seu rosto revela sua fé!

Todos os dias as pessoas procuram rostos que evidenciem um coração transformado. O que eles verão em você?

Lori Engel
Capelã (atualmente com necessidades especiais)
Eugene, Oregon, EUA

Texto original:https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/4

Leitura correspondente no livro AA: http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/35/46/o-pentecoste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s