COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 5

Anseio por uma paz que não é deste mundo. Por todo lado há conflitos e descontentamento. As pessoas estão lutando por poder, prestígio e dinheiro. Há conflitos e desentendimentos em casa, no local de trabalho, no palco nacional, no cenário mundial, e até mesmo em nossas igrejas locais e sedes administrativas.

O mundo nunca conhecerá a paz. O Espírito Santo é o único que pode nos encher com a paz que ansiamos, entretanto muitos o afastam para bem longe o máximo que podem.

Mas Jesus nos prometeu essa paz. O seu desejo é nos presentear exatamente com o que pode nos ajudar nos dias difíceis e sombrios. Ao enfrentar a maior provação de sua vida, ele pensou em Seus discípulos, pensou em você e em mim e nos prometeu o Consolador.

Temos todo o poder do Céu à nossa disposição se temos a fé que Ele planta em nós para ser usada para Seu poder e glória. Quando enfrentamos nossas maiores provações e desapontamentos, quando os outros nos ferem, quando cometemos erros, quando passamos pelas maiores tristezas e não sabemos o que o futuro nos reserva, então o Espírito Santo está lá para trazer paz e consolo aos nossos corações. O Espírito Santo está lá para nos lembrar que Deus não se esqueceu de nós. Quando diariamente abrimos mão de querer controlar a nossa vida, Deus nos guiará e conduzirá até a vitória final.

Jennifer Howland
Igreja Adventista do Sétimo Dia de N Anderson
Anderson, Carolina do Sul, EUA

Texto original:

https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/5  
Leitura correspondente no livro DTN:

http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/47/56/o-dom-do-espirito

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s