Após o derramamento do Espírito Santo, os discípulos reconheceram que em si mesmos eram fracos e indignos de continuar a grande obra que Jesus lhes havia chamado para fazer. Eles sabiam que somente através da oração sincera eles poderiam se conectar com a fonte do poder. E então eles oraram fervorosamente.
Sinto a mesma necessidade de oração sincera? Reconheço que sem Deus e Seu poder diário sou um discípulo ineficaz? Quantas manhãs eu faço rapidamente a minha devoção com apenas uma pequena oração simbólica quando Deus realmente quer derramar o seu Espírito com o mesmo poder que Ele derramou sobre os discípulos que curaram os enfermos em nome de Jesus, falaram com poder, e convidaram pessoas ao arrependimento? Nós temos um inimigo que conhece o poder da oração e Ele fará tudo o que puder para nos impedir disso. Nunca antes na história houve tantas coisas para nos distrair da oração.
Senhor, por favor, perdoe a minha falta de perseverança na oração. Que nada me impeça de me conectar com o Senhor dia a dia, hora a hora, momento a momento. Em tudo que faço e digo, que eu faça para agradar a Jesus.
Annemarie Freeman
Coordenadora de oração
Igreja do internato Georgia-Cumberland
EUA
—
Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/6
Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/57/69/a-porta-do-templo