COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 7-8 – Advertência contra a hipocrisia

Entretecidos nas histórias da igreja primitiva vemos temas simples e inspiradores que falam ao nosso coração hoje. Por meio do estudo da vida amorosa de sacrifício de Jesus, os novos seguidores aprenderam a ser amorosos, gentis e generosos, compartilhando sua comida, casa e dinheiro com os necessitados. Eles amavam porque Ele os amou primeiro (1 João 4:19).

Quanto mais experimentamos o amor de Deus por nós, mais amamos uns aos outros, percebemos as necessidades ao nosso redor e transmitimos o amor de Deus aos outros através de generosos atos de bondade. Esse amor generoso flui em nossos corações a partir da nossa conexão com Deus. Quanto mais experimentamos o Seu amor, mais podemos confiar nEle, e podemos ser amorosos e generosos com os outros, porque sabemos que Ele também cuida amorosamente das nossas necessidades.

Infelizmente, Ananias e Safira falharam em confiar que Deus proveria generosamente para eles se eles provêssem generosamente para os outros, com consequências trágicas. Em contraste, Pedro e João confiam e obedecem a Deus completamente. Eles gastam seu tempo curando, pregando e espalhando generosamente o amor de Deus, apesar de sérias ameaças e oposição. Mesmo na prisão, eles continuam orando, confiando e louvando ao Senhor. Deus recompensa obediência amorosa e confiante deles e envia um anjo para libertá-los.

A experiência que eles tiveram da proteção amorosa de Deus fortaleceu a confiança deles nEle, e eles retornaram obedientes ao seu ministério, até mesmo mais seguros do Seu amor, e ainda mais capacitados para compartilhá-lo.

Karen Holford
Diretora dos Ministérios da Família
Divisão Transeuropeia

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/7-8
Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/70/76/uma-advertencia-contra-a-hipocrisia
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/77/86/perante-o-sinedrio

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s