COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 13-14 – Dias de Preparo

Quão empolgante é saber que Deus nos escolheu e não anjos para compartilhar as boas novas! Mas como o Céu pode usar esses meios imperfeitos para cumprir a missão de alcançar os perdidos?

Pedro e Paulo destacam-se como os melhores exemplos dos piores instrumentos possíveis para compartilhar o Evangelho. Paulo é descrito como um fanático intolerante que odiava os seguidores de Jesus. Mas então, sua fé mudou com base na evidência esmagadora que ele voltou a enxergar sob a direção do Espírito Santo. Saulo não se converteu de uma religião para outra, mas de um relacionamento para outro. Ele havia dependido de seus méritos a vida toda e agora Paulo foi salvo pela justiça de Jesus. Paulo causou impacto naqueles que o ouviram devido aos seus argumentos das profecias; Seu ministério não tinha como objetivo apenas agradar o consumidor. Ele apelou para os “sábios” e o “tolos” com a loucura do Evangelho.

Pedro era xenofóbico, tinha problemas de controle da raiva e sua língua era mais rápida que seu cérebro. No entanto, sua experiência com Cornélio demonstra como o Espírito Santo pode transformar e capacitar aqueles a quem Ele chama. O preconceito era um obstáculo comum para esses homens de Deus, algo contra o qual lutaram durante anos. Por fim, tanto Pedro como Paulo tornaram-se eficazes em compartilhar o evangelho com os seus dons.

Anseio por uma experiência marcante com Jesus, como Pedro e Saulo tiveram junto ao mar da Galiléia ou no deserto, longe do meu celular, onde eu possa me concentrar na oração e no estudo profundo da Bíblia. Eu clamo a Deus para ser um vaso digno, assim como Pedro e Paulo, transformado pelas mãos do Mestre.

Efrain Valazquez II
Presidente
Seminário Teológico Adventista Interamericano

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/13-14
Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/123/130/dias-de-preparo
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/131/142/um-inquiridor-da-verdade

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s