COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 15 – Liberto da Prisão

Você considera a “existência” dos anjos uma realidade? No Ocidente, muitas vezes desaprovamos aqueles que relatam experiências sobrenaturais, já que nossa visão de mundo tende a ser racional e naturalista. A história de Pedro sendo libertado por um anjo sempre me pareceu um poderoso testemunho acerca das ações dos anjos. No entanto, é lógico? Pode ser provado? Além disso, parte de mim quer se concentrar em porque Pedro foi liberto e Tiago não. Por que Tiago teve que morrer? Por que os anjos libertam alguns da prisão e não outros?

Meu racionalismo ocidental salta da sepultura em que tento mantê-lo sepultado. Então, vou ao meu diário de oração e leio acerca de situações em que fui liberto sem nenhuma explicação possível, exceto a intervenção dos anjos. Eu até me lembro de vezes em que outros afirmam terem visto anjos ao meu lado ou experiências incríveis que hesito em compartilhar.

Ainda tenho perguntas sobre a teodicéia (justiça de Deus), ainda luto para entender algumas das minhas experiências, mas quando essas perguntas pressionam contra a minha convicção baseada na Palavra de Deus, sinto-me inspirado a aceitar a presença de anjos em minha vida. A revelação das Escrituras e este maravilhoso livro “Atos dos Apóstolos” iluminam as salas escuras da minha mente.

Eu considero a “existência” dos anjos uma realidade porque não tenho opção. Eu já estive perto deles. Eu fui abençoado com o que aprendi acerca deles na revelação de Deus por escrito – a Sua Palavra.

Efraín Velázquez
Presidente
Seminário Teológico Adventista Interamericano

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/15
Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/143/154/liberto-da-prisao

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s