COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 17 – Arautos do Evangelho

Arautos eram indivíduos cujo dever era fazer proclamações públicas à comunidade em nome de seus comandantes. Em nosso mundo, onde os meios modernos tomaram o lugar dos mensageiros pessoais, considero um incrível privilégio ser um arauto da paz de Deus por meio do exemplo de minha vida e da proclamação da verdade do evangelho. Em obediência ao meu Divino Comandante, é um privilégio anunciar as boas novas de que há salvação gratuita em Jesus para todos os que querem aceitá-la. Quero permanecer fiel e cumprir essa missão onde quer que o Senhor me leve.

Nem sempre é fácil, mas Ele me dá coragem e força. Minha convicção aumenta minha responsabilidade de permanecer fiel em meu posto do dever – confiando não em mim mesmo, mas em Deus e no poder de sua força. Convencido de que quando ele chama, ele também capacita, eu preciso de Deus para me ajudar a não pensar primeiro em meu próprio conforto e conveniência. Preciso que Ele me ajude, como Barnabé, a não ser severo, mas paciente com os mais fracos no trabalho e estar sempre disposto a dar-lhes outra chance.

É meu anseio que Jesus, que é a Luz, viva e seja glorificado em mim, fazendo de mim um farol luminoso que anuncia esperança e salvação àqueles que enfrentam as águas tempestuosas do fatídico mar da vida contemporânea.

Marco T. Terreros
Vice-presidente acadêmico
Seminário Teológico Adventista Interamericano
Porto Rico.

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/16
Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/166/176/arautos-do-evangelho

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s