A igreja primitiva tinha um problema com relação a aceitação e inclusão. Estamos repetindo isso na igreja de hoje? Desqualificamos por gênero, raça ou status? Colocamos o mesmo valor em TODOS os nossos semelhantes criados por Deus? Quando fazemos isso, temos o amor de que o evangelho tanto fala. Quando alguém fica no caminho de alguém que está tentando aproximar-se de Deus, isso faz com que Jesus fique zangado.
Paulo viu que Timóteo era fiel, firme e verdadeiro. Quando nos entregamos totalmente a Deus de maneira humilde, Ele nos dará os talentos, a proteção e a coragem para cumprir a Sua missão. Aprendemos mais sobre o amor de Deus por nós quando nos colocamos ao pé da cruz. Quando somos capazes de mostrar aos outros o mesmo amor e aceitação que Deus tem por nós, então compartilhamos com sucesso o evangelho.
Eu oro para que eu seja amorosa e acolhedora para com aquele que está tentando chegar à Deus. Espero que as pessoas nos vejam como uma igreja inclusiva que valoriza a boa convivência de todos os filhos de Deus.
Karen Ronk
Ministérios de Oração e Saúde para a União do Pacífico e a União do Pacífico Norte
—
Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/19-20
Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/188/200/judeus-e-gentios
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/201/210/exaltando-a-cruz