COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 21-22 – Nas Regiões Distantes

Paulo e sua recém-formada equipe missionária tentaram levar o evangelho ao oeste da Ásia Menor (Turquia), mas não deu certo. Foi quando Paulo teve uma visão na noite de um homem macedônio implorando para que eles viessem e os ajudassem. Eles perceberam que o Senhor estava abrindo todo um novo continente, a Europa, para a mensagem do evangelho (Atos 16:6-10). Eles deveriam começar algo novo com o objetivo de ganhar almas.

O que eles não sabiam é que o Senhor já estava preparando corações para que uma igreja fosse plantada em Filipos, uma importante cidade da Europa. Eles não sabiam que um grupo de mulheres piedosas, lideradas por Lídia, já se encontravam a cada sábado à tarde perto de um rio e não apenas aceitariam a verdade bíblica, mas também providenciariam um lugar para a equipe missionária ficar hospedada (v. 13-15). Eles não sabiam que uma adolescente apanhada em tráfico de seres humanos e atividades ocultas estava desesperada por libertação (v. 16-18; AA 213.1). Eles não sabiam nada disso – e muito mais – mas o Senhor sabia.

Com certeza Deus sabe de pessoas em sua comunidade que estão buscando a verdade, ou apegadas a vícios e querem libertação, ou pareçam endurecidas, mas se tornarão abertas a Jesus e à Sua verdade quando observarem genuína bondade. Talvez Ele queira que você saia da sua zona de conforto para fazer algo novo a fim de ganhar almas para ele.

Por que não lhe perguntar quão longe da sua zona de conforto Ele quer que você vá? Ele vai lhe mostrar ou lhe dizer. E Ele lhe dará a coragem e a ousadia necessária.

Dan Serns
Coordenador de Evangelismo da Associação do Texas
Estados Unidos da América

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/21-22
Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/211/220/nas-regioes-distantes
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/221/230/tessalonica

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s