COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 23 – Beréia e Atenas

Os Judeus na Beréia foram elogiados por sua disposição em investigar as verdades que Paulo havia ensinado. Como suas mentes não haviam sido estreitadas pelo preconceito, os anjos foram capazes de iluminar suas mentes e impressionar seus corações com verdades novas para eles. Que lição importante para nós!

Depois de fazer evangelismo em Beréia e Tessalônica, Paulo viajou para Atenas, a metrópole do paganismo. Não intimidado pela opulência e pelos grandes centros da educação e da cultura, Paulo pregou apaixonadamente a Cristo na colina de Marte e nos mercados. Embora destemido ao expor as falácias da religião dos Atenienses, Paulo não os deixou sem esperança. Com o poder do Espírito, Paulo dirigiu, com tato, as mentes dos seus ouvintes idólatras para o “Deus Desconhecido”, revelando a natureza e a missão da Deidade celestial.

Recentemente estive na colina de Marte, e contemplei a vasta cidade diante de mim. Hoje, há apenas alguns Adventistas do Sétimo Dia em Atenas para levar a tocha que Paulo bravamente acendeu há tantos anos. Oremos para que Deus fortaleça os corações dos nossos irmãos. Embora as aparências possam parecer proibitivas, a verdade de Deus ainda há de brilhar em meio às trevas que envolvem o nosso mundo. “Não deve haver desânimo em conexão com o serviço de Deus.”

Cindy Tutsch
Diretora Associada (aposentada)
Depositários de Ellen G. White


Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/23

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/231/242/bereia-e-atenas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s