COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 24 – Corinto

Paulo viu o potencial que Corinto representava para o evangelho, uma cidade importante, não apenas da Grécia, mas do mundo conhecido de então. Apesar dos sérios obstáculos para um bem sucedido evangelismo em Corinto, Paulo estabeleceu uma equipe ministerial lá consistindo de Áquila, Priscila e ele mesmo. Em vez dos sofisticados argumentos e filosofias que ele havia usado em Atenas, Paulo decidiu pregar apenas “Jesus e este crucificado”. Ele acreditava que uma vez que um pecador compreendesse o amor do Pai, como demonstrado no sacrifício de Seu Filho, uma mudança de coração aconteceria. e as pessoas seculares seriam transformadas.

No entanto, Paulo não teve receio de esclarecer o que significaria ser um seguidor do Cristo crucificado e ressuscitado. Ele repreendeu o mundanismo, o amor ao poder e aos títulos e ao exibicionismo, enquanto apontava para Jesus como o cumprimento das Escrituras do Antigo Testamento. O próprio Deus apareceu a Paulo em uma visão para encorajá-lo a continuar trabalhando em Corinto, apesar dos desafios, porque “tenho muita gente nesta cidade”.

Curiosamente, Ellen White identifica Corinto como um lugar importante para estabelecer memoriais para Cristo e Sua verdade, porque era um grande centro comercial. Que cidades são “vias de circulação” no país onde você mora, e como você poderia apoiar centros de influência para Jesus nesses lugares?

Cindy Tutsch
Diretora Associada (aposentada)
Depositários de Ellen G. White


Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/24

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/243/254/corinto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s