COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 26-27 – Corinto e Éfeso

Uma competição surgiu entre Apolo e Paulo, que foi destrutiva para o crescimento saudável da igreja em Corinto. Nem Paulo nem Apolo encorajaram esse favoritismo; De fato, Paulo falou veementemente contra isso. Mas as más suspeitas e a inveja haviam feito o seu trabalho, tornando difícil para Paulo ensinar aos conversos de Corinto os mistérios mais profundos da salvação.

Essa situação poderia ser facilmente aplicada ao nosso próprio tempo. Se Paulo estivesse ensinando nossa congregação local, estaríamos abertos para compreender e aprender as coisas mais profundas do Espírito, ou estaríamos muito presos à política da igreja local ou global para responder plenamente aos esforços do Espírito para impressionar nossos corações com uma maior compreensão das Escrituras?

Cada um de nós tem um trabalho para o qual Deus nos chamou. “Não deve haver indelicado criticismo, nem o desejo de fragmentar a obra de outros; não deve haver partes separadas. Cada pessoa a quem o Senhor confiou uma mensagem tem sua obra específica. Cada um tem sua própria individualidade, que não deve diluir-se na de outro. Não obstante, cada um deve trabalhar em harmonia com seus irmãos. Em seu trabalho, os obreiros de Deus devem ser essencialmente uma unidade. Ninguém deve colocar-se como padrão, falando desconsideradamente a respeito de seus companheiros, ou tratando-os como se eles fossem inferiores. Sob o cuidado de Deus, cada um deve desincumbir-se da tarefa que lhe foi indicada, devendo contar com o respeito, amor e animação dos outros obreiros” (Atos dos Apóstolos, p. 152.4).

Pela graça de Deus e sob a instrução do Seu Espírito, podemos trabalhar a favor do Seu reino como um movimento unido!

Cindy Tutsch
Diretora Associada (aposentada)
Depositários de Ellen G. White


Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/26-27

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/269/280/apolo-em-corinto
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/281/290/efeso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s