COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 28-29 – Dias de Lutas e Provas

“Com a fé em Deus como sua armadura e com sua palavra como arma de guerra, eles receberiam um poder interior que lhes permitiria desviar os ataques do inimigo.”

O apóstolo Paulo passou por muitas tribulações no estabelecimento e na manutenção da fé do novo crentes em Cristo. O fervor de Paulo em espalhar a palavra de Deus não foi um caminho fácil de trilhar. Hoje em dia, os crentes em Cristo também se deparam com muitas tentações que o mundo tem para oferecer. Devido à natureza pecaminosa dos homens, é muito fácil afastar-se do caminho de Deus.

“Satanás está constantemente procurando introduzir desconfiança, alienação e malícia entre o povo de Deus.” O diabo procura afastar as pessoas de Deus. É especialmente fácil para a geração de hoje se afastar da igreja devido a um mundo globalizado. As mídias sociais e a internet oferecem às pessoas uma grande variedade de informações, o que torna mais fácil questionar as palavras de Deus. Se entregarmos nossa alma e coração completamente a Ele, então seremos capazes de resistir às tentações mundanas. Se pedirmos orientação a Deus, ele nos guiará conforme o apóstolo Paulo guiou os novos crentes. Deus quer que busquemos sua misericórdia e graça, ele quer que saibamos que ele nunca desistirá de nós. O amor eterno de Deus por nós é manifestado através de sua proteção e cuidado contínuos por nós.

Jare-Anne Maratas
Academia Adventista Parkview
Lacombe, Alberta, Canadá


Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/28-29

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/291/297/dias-de-lutas-e-provas
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/298/308/mensagem-de-advertencia-e-de-apelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s