COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 33 – Trabalhando sob dificuldades

Você já esteve em uma situação em que você tinha o “direito” de fazer algo, ter algo ou se sentir de uma certa maneira, mas para um propósito maior você abriu mão desse “direito”? Como ministro do evangelho, Paulo tinha o direito de ser apoiado financeiramente pelas igrejas. Mas, a fim de promover a dignidade do trabalho manual e evitar que seus motivos fossem mal interpretados, Paulo decidiu renunciar a esse direito, recorrendo ao seu negócio de fazer tendas.

A maneira como Paulo procedeu nessas igrejas me lembrou de como Jesus escolheu deixar seu “direito” para um propósito infinitamente maior e maior, a nossa salvação. Mesmo Jesus sendo igual a Deus e tendo os direitos, privilégios e prerrogativas de Deus, enquanto na terra Ele escolheu abrir mão dessas prerrogativas. Ele poderia ter permanecido na sociedade dos anjos, mas Ele escolheu deixá-la para trás. Ele escolheu se humilhar para morrer a morte que ele não precisava sofrer, para que possamos viver a vida que não merecemos.

Que direitos precisamos abrir mão a fim de alcançarmos um propósito maior e um bem maior? Permitiremos que o amor e a humildade de Jesus fluam através de nós? Que o exemplo de Paulo e Jesus nos inspirem a escolher abrir mão de alguns privilégios a fim de ser alcançado um propósito maior.

Gabrielle da Silva
Faculdade de Hartland
Virginia, EUA


Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/33

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/346/358/trabalhando-sob-dificuldades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s