COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 34-35 – Ministério Consagrado

Texto original:https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/34-35

Ah promessas! Tão fáceis de fazer, mas tão fáceis de quebrar. Promessas não cumpridas muitas vezes criam uma ruptura nos relacionamentos devido à confiança quebrada. Por outro lado, as promessas cumpridas trazem um relacionamento mais forte e mais completo. As promessas cumpridas mostram a integridade e o caráter do promitente como confiável, digno de confiança ​​e responsável. Como as promessas dos homens são voláteis, “é melhor confiar no Senhor do que confiar no homem… Pois ele falou e assim foi feito; ele ordenou, e se estabeleceu.” Salmo 118:8, 33:9.

Nós servimos a um Deus cujas palavras são poderosas, eternas e confiáveis. O encontro com o Salvador ressuscitado fez com que os discípulos entendessem o poder das palavras de Deus. Eles esperavam com alegria pela efusão do Espírito Santo no dia de Pentecostes. No entanto, eles não esperaram na ociosidade, mas com louvores e muita oração ao Pai em nome de Jesus, enquanto reivindicavam as promessas de Deus. Ao fazer isso, o relacionamento deles com Deus foi fortalecido.

Deus se agrada quando Seus filhos confiam em Suas palavras. “Honramos a Deus quando confiamos em sua palavra e saímos pela fé, acreditando que ele quer dizer exatamente o que diz. Ele não reteve seu melhor presente. ” {Review and Herald 19 de março de 1889, parágrafo 3} Enquanto aguardamos a segunda vinda de Jesus, apeguemo-nos com fé às Suas promessas à medida que avançamos, apressando Seu retorno.

Yik Min Wong
Aluna da Faculdade de Hartland
Rapidan, Virginia, USA

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/359/371/ministerio-consagrado

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/372/382/a-salvacao-para-os-judeus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s