COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 38 – Paulo prisioneiro

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/38

Pressão – todos já enfrentamos isso antes – pressão para nos conformarmos, para ficarmos unidos, para evitarmos a posição desconfortável contra a maioria.

Como cristãos, ao defendermos a verdade sabemos que enfrentaremos oposição, então nos preparamos para a inevitável pressão e perseguição do mundo. Essa pressão externa pode não ser nosso maior inimigo, no entanto. Veja o exemplo de Paulo, proclamando destemidamente seu testemunho diante de uma multidão sedenta por sangue. Ele ficou firme pelo que é correto. Naquela noite, no entanto, penetrou no coração de Paulo um temor de “que seu proceder não tivesse sido agradável a Deus. Será que seu grande desejo de estar em união com seus irmãos o trouxera a esse resultado desastroso?”

Você vê, Paulo cedeu à pressão interna. Seu desejo de unidade com os líderes da igreja estava correto, mas em um momento de pressão, ele não conseguiu buscar a vontade de Deus em primeiro lugar e acima de tudo. Como resultado, ele cedeu a um comprometimento que interrompeu seu ministério.

O diabo é sutil. Se ele não puder nos ludibriar para ceder à pressão externa, ele usará a pressão interna vinda de cristãos descomprometidos. Na pressão que você pode estar enfrentando hoje, como você reagirá? Não permita que o diabo interrompa o seu trabalho!

Sabrina Petersen
Estudante da Faculdade de Hartland
Rapidan, Virginia, USA

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/399/418/paulo-prisioneiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s