Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/41-42
Ninguém pronunciou palavras mais trágicas do que o Rei Agripa ao dizer: “Por pouco me persuades a me fazer cristão.” (At 26:28). Paulo havia acabado de apresentar a história do evangelho e terminou com um apelo à realeza para escolher a Jesus. Para sua perda eterna, Agripa, Berenice e Festo escolheram poder e prestígio em vez do submisso e humilde Salvador que deu tudo para salvá-los.
Embora a Bíblia não explicite isso claramente, eu me pergunto se as palavras de Paulo naquele palácio, no entanto, um dia produzirão a sua colheita (Is 55:11). Talvez houvessem naquela sala outros ouvintes da narrativa clara e poderosa de Paulo acerca dos principais eventos relacionados com a vida de Cristo na terra. Ele testificou que o Messias da profecia já havia aparecido na pessoa de Jesus de Nazaré. Ele mostrou como as Escrituras haviam mostrado que a vida de Jesus havia cumprido toda especificação delineada por Moisés e os profetas para identificar o Messias.
Para nós, muitos anos depois, o apelo do Espírito para viver completamente para Cristo vem com tanta certeza quanto o apelo de Paulo a Agripa. Ouvimos as preciosas histórias do evangelho em inumeráveis sermões, aulas e nas páginas de nossas Bíblias. Que nenhum de nós se torne apenas “quase persuadido”, mas que cada um de nós possa tomar a firme decisão de viver para Jesus todos os dias até que Ele venha!
Cindy Tutsch
Diretora Associada (aposentada)
Patrimônio Ellen G. White
Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/433/438/quase-persuadido
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/439/446/a-viagem-e-o-naufragio
Traduzido por Jeferson Quimelli e Jobson Santos