COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 45-46 – Carta de Roma/Em Liberdade

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/45-46

“. . Sob a vara da aflição, o cristão pode, às vezes, fazer mais pelo Mestre do que quando está engajado no serviço ativo”. Essa declaração paradoxal desafia nossa identidade, nossa percepção daquilo que somos.

Muitas vezes, é a nossa utilidade que determina a segurança de nossas identidades. Nós pensamos que nosso valor vem de fazer e produzir para o reino de Deus. No entanto, Deus usa as lentes do céu. Às vezes, Ele permite que a nossa vida receba golpes cruéis, roubando nossa saúde, independência e carreira. Com cicatrizes de batalha, acreditamos que nossa utilidade acabou e questionamos por que Deus nos permitiu sermos marginalizados pelo infortúnio.

Paulo certamente se perguntou por que ele foi impedido de fazer o trabalho missionário em toda a Europa. No entanto, suas cartas da prisão são profundamente encorajadoras. Ele alcançou mais corações através de suas cartas do que através de suas viagens. Às vezes, o trabalho de Deus exige um recuo da atividade para que os propósitos maiores de Deus possam ser alcançados. Às vezes, Deus quer fazer algo em nós que requer quietude.

Não podendo sair de casa nos últimos 3,5 anos devido a lesões neurológicas, eu tive uma infinidade de perdas para chorar: a capacidade de obter o sustento financeiro; minha capacidade de dirigir; oportunidades de aconselhar e pregar e ensinar; a capacidade de viajar e explorar. Tudo o que me fez ser “Lori” foi-me arrancado para longe do meu alcance.

No entanto, Deus encheu minhas mãos com buquês de bênçãos e tesouros da graça. A transformação interna compensa a devastação externa. Os ganhos superam a dor.

A deficiência pode ser o maior instrumento da graça de Deus, não Sua pior maldição. Pois quando estou incapaz, Ele é capaz!

Lori Engel
Capelã (atualmente incapacitada)
Eugene, Oregon, EUA

Leitura correspondente no livro AA:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/447/460/em-roma
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/485/488/em-liberdade

Traduzido por Jeferson Quimelli e Jobson Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s