COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 47, 48 e 49 – Os últimos dias de Paulo

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/47-48-49

O convite aos sábados de manhã para serem apresentados pedidos de oração provoca um farfalhar de boletins sendo dobrados e de pessoas se aprumando nos bancos e sinaliza o início do culto divino. O silêncio e o suspense se instalam enquanto ansiosamente olhamos para baixo e ao redor, nos preparando para expor nossa necessidade e vulnerabilidade para todos verem. Um suspiro quase audível é ouvido quando o primeiro pedido é feito.

“Eu gostaria de pedir orações por uma dificuldade financeira.” “Por favor, ore por meu filho, (ou filha) que não está mais freqüentando a igreja.” “Eu fiz testes de laboratório esta semana. Por favor, ore por bons resultados.”

À medida que outras vozes apresentam suas súplicas, quantos estão sintonizadas com a emoção não articulada por trás de cada pedido aparentemente simples? Ouvimos o tom de vergonha, medo, dúvida ou solidão por trás de cada apelo aparentemente simples? Os suplicantes encontrarão o conforto e a validação que tanto anseiam? Ou será que voltarão para casa mais um sábado com medo, vergonha ou dúvida, para enfrentar solitários a próxima semana?

Em sua última carta, Paulo escreve: “O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo; porque muitas vezes me recreou, e não se envergonhou das minhas cadeias…” (2 Timóteo 1:16). Nós nos afastamos de nossos irmãos e irmãs em seus momentos de necessidade, paralisados ​​pela aversão de seu estado vulnerável, talvez por percebermos quão facilmente o mesmo poderia nos acontecer? Ou engolimos o medo da nossa própria vulnerabilidade a fim de ministrar a eles como o fez Onesíforo?

Jeanne Van Den Hurk
Revendedora de Antiguidades (aposentada)
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Anderson
Anderson, Carolina do Sul, EUA.

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/489/491/a-ultima-prisao
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/492/497/paulo-perante-nero
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/498/508/ultima-carta-de-paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s