COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 52-53 – Pedro e João

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/52-53

Como o caráter é a única coisa que levaremos para o céu quando soar a trombeta final, em alguns momentos ficamos preocupados em como levá-lo à perfeição. No entanto, à medida em que tentamos alcançar a perfeição de caráter, o resultado não é evidente, criando uma espécie de desapontamento e um sentimento de que estamos longe do objetivo. O erro que cometemos é sermos auto-suficientes. Devemos levar em conta que nosso caráter não pode mudar a menos que Cristo viva dentro de nós.

Pedro teve que lutar contra o perfeccionismo, assim como João, até que eles entenderam o segredo. Ambos começaram a jornada de caminhar com Jesus em direção à perfeição e no final da jornada o resultado foi alcançado Nele. Pedro, que certa vez negou a Jesus, não teve medo de morrer por Ele no final de seu ministério. João tinha um caráter ambicioso, ciumento e colérico; no entanto, quando ele contemplou o caráter e as obras de Jesus, seu amor por Ele aumentou. Deixando a vaidade, João decidiu seguir a Jesus, colocando sua própria vida em risco, como talvez nenhum outro discípulo tenha feito.

A mudança de caráter não é imediata, mas progressiva. Muitos iniciam o processo, mas desanimam porque parece não haver progresso. Satanás se aproveita desses sentimentos e leva as pessoas a desistirem e abandonarem a corrida da fé. Por essa razão, devemos ter a clara noção de que o caminho para a perfeição já está revelado: fixe seus olhos em Jesus e entenda que a mudança de caráter é possível subindo a escada de Pedro, que é Cristo.

Samuel Rafael
Estudante do Seminário Teológico
Universidade da União Peruana

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/529/538/firme-ate-o-fim
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/539/545/joao,-o-discipulo-amado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s