COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 56 – Patmos

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/56

João, o jovem que pediu permissão para lançar fogo do céu sobre uma vila não receptiva (Lucas 9:54), tornou-se o discípulo amado pelo poder do Espírito Santo e o último sobrevivente dos Doze. Agora um homem velho, ele tinha visto mais do que seu quinhão de dificuldades, desde a execução de seu irmão até a destruição do templo. Nada, no entanto, poderia impedi-lo de espalhar a mensagem que ouvira de Jesus.

Os líderes judeus e até o imperador romano fizeram o possível para silenciá-lo, mas no final o máximo que puderam foi bani-lo para uma ilha árida no Mediterrâneo, um lugar chamado Patmos. Para João, essa terra rochosa estéril ainda era um lugar de vida e paz porque Seu Senhor estava com ele. Hoje, as balsas levam pessoas de todo o mundo para ver essa ilha desolada por causa das visões que esse idoso servo de Deus recebeu lá. Deus escolheu um de seus seguidores mais antigos para ser o portador dessa mensagem com poder de impactar o mundo.

Deus nunca nos promete uma vida de conforto, mas uma vida em Seu serviço é a única maneira de encontrar a mudança e a paz que homens como João experimentaram. O inimigo odeia ver uma vida de serviço fiel a Deus e muitas vezes envia provações e dificuldades, mas não tem poder para destruir uma vida de humilde devoção a Deus.

Michael White
Professor de Bíblia e tradutor
Universidade da União Peruana

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/568/577/patmos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s