COMENTÁRIO sobre Atos dos Apóstolos, cap. 58 – A Igreja Triunfante

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/aa/58

A Bíblia nos mostra que Jesus escolheu homens sem escolaridade para edificar a igreja de Deus. O trabalho desses discípulos não foi fácil. Eles experimentaram privação, calúnia e perseguição. No entanto, os discípulos de Jesus cumpriram sua missão e multidões seguiram a mensagem da cruz. Mas qual foi o segredo do sucesso deles? Como esses homens indoutos fizeram um trabalho que abalou a geração deles?

A Bíblia revela que os discípulos consagraram suas vidas à causa de Cristo. Eles foram obedientes a todas as instruções que seu mestre lhes deu. Além disso, os apóstolos de Jesus decidiram trabalhar, não sozinhos, mas com o poder do Deus onipotente. Essa foi a chave do triunfo deles. Eles construíram sobre uma base segura, a pedra angular e a Rocha dos Séculos. Não importava a intolerância, o preconceito e o ódio das pessoas que acreditavam que eram guiadas por Deus. E, embora um por um tenham morrido por causa de Jesus, novos trabalhadores imediatamente tomaram o lugar deles.

Quase dois milênios se passaram e a mensagem de Jesus ainda precisa ser pregada a todas as nações. O registro de vida desses apóstolos é um lembrete maravilhoso de que precisamos construir nossa vida em Jesus, a principal pedra angular, e trabalhar em cooperação com o Espírito divino. Assim, seremos apóstolos modernos, que abalarão este mundo com a mensagem de Deus.

Jesus Hanco
Professor de Novo Testamento e Grego Bíblico na Faculdade de Teologia
Universidade da União Peruana

Leitura correspondente no livro DTN:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/5/593/602/a-igreja-triunfante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s