COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 1 – Predito o Destino do Mundo

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/1

Acusado de assassinar covardemente quarenta e oito mulheres, o “Serial killer” Gary Ridgway assumiu a culpa friamente perante um tribunal americano. E diante de familiares tomados pela dor e pelo ódio, Gary não demonstrava qualquer reação. Até que entrou em cena Robert Rule, pai de uma das vítimas, e disse as únicas palavras que fizeram o cruel assassino chorar: “Senhor Ridgway, têm pessoas aqui que lhe odeiam. Eu não sou uma delas. Você tornou difícil viver de acordo com o que eu acredito. E isso é o que Deus diz para fazer, que é perdoar. Você está perdoado, senhor”.

Em tempo de divina visitação, Israel não soube reconhecer a mais aguardada manifestação do Amor. Cristo “veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam” (João 1:11). Diante da terrível maldade em rejeitar e crucificar a Jesus, o mundo presenciou a mais comovente e incompreensível manifestação de perdão quando Jesus pronunciou as palavras: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).

O perdão que Jesus ofereceu aos que o crucificaram não quer dizer que Deus não estabeleça limites. A destruição de Jerusalém prefigurou o destino final de todos os que rejeitam aos apelos divinos.

Não sabemos se o serial killer aceitou o perdão do pai da vítima. Da mesma forma, nem todos aceitam o perdão incondicional de Jesus. Aceite, hoje, o perdão imerecido que Cristo lhe deu na cruz. Há verdadeira felicidade e vida eterna em aceitar tão precioso dom.

Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora
Brasil

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/17/38/predito-o-destino-do-mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s