COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 2 – O valor dos mártires

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/2

Quando minha família conheceu a igreja, eu tinha apenas doze anos de idade. E naquele ano escolar, fui perseguida por colegas, de forma que eu me escondia quase todos os dias na hora do recreio. Mas sempre que precisavam de ajuda, estava disposta a ajudá-las nas atividades e trabalhos escolares. No fim daquele ano, elas me pediram desculpas. Não ganhei amigas, mas fiquei feliz com o sorriso de Jesus, com a certeza da Sua aprovação.

A igreja primitiva sofreu exatamente o que Jesus havia predito. Em sua fidelidade e peculiar temperança, tornou-se uma inconfundível norma que revelava os pecados dos ímpios. Sua firme convicção e sua vivência conforme os princípios da vida do Salvador lhes era como seta mortal, e, tomados pela inveja e pelo ódio, tornaram-se os piores perseguidores dos verdadeiros adoradores.

Mesmo sob constante ameaça, aqueles discípulos da escola de Cristo perseveraram em seguir nas pisaduras de seu Mestre. A aprovação de Deus era-lhes o bem mais precioso. As perseguições só lhes reforçava a pura verdade das Escrituras: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm.3:12).

“Haja um reavivamento da fé e poder da igreja primitiva, e o espírito de opressão reviverá, reacendendo-se as fogueiras da perseguição” (p.46). Sejamos o motivo do sorriso de Jesus! Reaviva a Tua igreja, Senhor!

Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora
Brasil

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/39/48/o-valor-dos-martires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s