COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 3 – Como começaram as trevas morais

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/3

Conhecida como “Idade Escura”, a Idade Média destacou-se como um período de apostasia, de trevas morais e de severa perseguição religiosa. Sob as ordens inegociáveis do pontífice de Roma, mesmo os reis da Terra tinham de se curvar àquele cujo título era: “Senhor Deus, o Papa”. Milhares de cristãos foram obrigados a refugiar-se nos antros da Terra e outros milhares torturados e mortos. Entretanto ameaça alguma poderia tombar a fé desses cristãos zelosos.

“Durante séculos a circulação da Escritura foi proibida” (p. 49). Cumpriu-se com rigor a profecia de Oséias: “O Meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento” (Os. 4:6). A igreja cristã tornara-se apenas uma religião nominal. A terrível e acentuada desordem social foi uma prova inequívoca da loucura humana em desprezar o “Assim diz o Senhor”.

O passado é um alerta para o futuro. Um tempo sobremodo escuro está porvir, descrito pelo profeta Daniel como “tempo de angústia, qual nunca houve” (Dn. 12:1). Apenas permanecerão em pé os perseverantes e fiéis que têm como regra de fé e prática a Palavra de Deus.

Compreendendo o que nos aguarda, nossa perspectiva pode ser otimista. A nossa redenção se aproxima, amados! Que ao soar a meia-noite, sejamos encontrados apercebidos. Vigiemos e oremos para sermos encontrados fiéis!

Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora
Brasil

Leitura correspondente no livro GC:

http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/49/60/como-comecaram-as-trevas-morais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s