COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 4 – Um povo que difunde luz

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/4

Localizados em zonas de conflito e sob o constante esforço de um regime religioso e / ou político que restringe a liberdade de crença e expressão, os países conhecidos como “janela 10/40” tornaram-se o lar de muitos casais e famílias missionárias. Apesar de terem suas vidas ameaçadas, essas pessoas têm sido impactadas com experiências reais com Deus e têm testemunhado incríveis histórias de conversão.

Os valdenses também desempenharam um papel crucial no passado. Consagrados a Deus, esses homens e mulheres não permitiram que a oposição lhes abatesse a fé. Diante das chamas das fogueiras ou do instrumento afiado, eles permaneciam eretos e resolutos, prontos para dar ao mundo um testemunho corajoso de confiança em Deus. Quanto mais a Igreja de Roma os perseguia, mais devotados se tornavam em defesa da verdade bíblica. Até mesmo suas crianças e jovens eram instruídos a defender a sua fé até a morte.

Nem todos somos chamados a pregar em lugares perigosos e distantes, mas a brilhar nossa luz e a transmitir a mensagem do evangelho eterno em claros sons onde quer que estivermos. Assim como os valdenses, nosso trabalho deve começar principalmente em casa. De dentro para fora, é o trabalho individual e familiar que o Espírito Santo realiza e que nos permitirá proclamar o último chamado de Deus ao mundo. Que nossa resposta ao Senhor a cada dia seja: “Eis-me aqui; envia-me a mim”.

Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora
Brasil

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/61/78/um-povo-que-difunde-luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s