COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 5 – Arautos de uma era melhor

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/5

John Wycliffe, a “Estrela da Manhã” da reforma, é uma inspiração para jovens estudantes como eu. Ele tinha o espírito de um aprendiz. Acredito firmemente que essa é a razão pela qual Deus foi capaz de usá-lo poderosamente para ser o precursor da reforma.

Wycliffe estudou por si mesmo. Ele não tinha reformadores que o precederam de “cuja obra ele poderia moldar seu sistema de reforma”. Ele não fez da carne seu braço, e isso significava que Deus poderia ensiná-lo. “Na amplitude do intelecto, na clareza de pensamento, na firmeza de manter a verdade e na ousadia de defendê-la, ele foi igualado por poucos que vieram depois dele.”

Outra razão pela qual admiro Wycliffe é porque ele tomou a iniciativa. Ele não esperou que alguém começasse o trabalho. Ele viu uma necessidade e fez o que pôde. Se todo membro da igreja tivesse o espírito de John Wycliffe, haveria uma reforma no mundo hoje para combinar com o reavivamento pelo qual você e eu estamos orando.

Lembro-me das palavras de Jesus em Lucas 16: “Pois os filhos deste mundo são, em sua geração, mais sábias do que os filhos da luz.” O zelo demonstrado pelas pessoas do mundo é uma repreensão para nós em nosso trabalho para a Senhor. É preciso apenas uma faísca para acender um fogo. Vamos nos esforçar para ser essa centelha em nossa esfera de influência. Vamos, como Wycliffe, assumir as responsabilidades que foram negligenciadas e fazer o que precisa ser feito para acelerar a vinda de nosso Senhor.

Ainy Evelyn Stephens
Estudante, Instituto de Treinamento do Leste Asiático, Malásia

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/79/96/arautos-de-uma-era-melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s