COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 6 – Dois Heróis da Idade Média

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/6

Eu aprendi muitas coisas com este capítulo! Quando a Bíblia quase pereceu por causa da perseguição continuada, Deus ainda encontrou uma maneira de preservá-la. Seu povo fiel, os poucos que permaneceram leais, ainda podia acessar as palavras sagradas e usá-las para promover a obra do evangelho em suas áreas.

Também aprendi neste capítulo que preciso ser criativa ao repartir a Palavra de Deus. Talvez você se lembre de como os dois pregadores foram silenciados depois de pregarem a verdade por um breve período. Mas apesar de terem sido proibidos de falar na igreja, encontraram outra maneira de se comunicar pintando quadros que ilustravam a diferença entre Jesus e os orgulhosos sacerdotes! E essa ilustração acionou a consciência do povo para começar a pesquisar. Por que desistimos tão facilmente quando talvez pudéssemos encontrar uma maneira alternativa de honrar a Deus fazendo avançar a Sua obra?

Finalmente, Deus teve tanta paciência ao ensinar aos reformadores uma coisa de cada vez, e não tudo de uma vez. Deus sabia que eles não seriam capazes de lidar com muita luz de uma só vez. Se Deus lidera as pessoas passo a passo, eu devo liderar as pessoas também passo a passo, não dando demais a elas de uma só vez. Ao aconselhar alguém, não posso esperar ajudar, apontando todos os seus erros. Graças a Deus por essas lições práticas! Amém.

Prescella Francis
Diretora da iEAT Jr, uma escola missionária primária e secundária em Sabah, Malásia

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/97/119/dois-herois-da-idade-media

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s