COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 8 – O poder triunfante da verdade

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/8

“Preeminente entre os que foram chamados para dirigir a igreja das trevas do papado à luz de uma fé mais pura, acha-se Martinho Lutero.” GC 120.1

Martinho Lutero era um homem tão comprometido com a obra de Deus que ainda vemos o impacto de sua obra hoje. Lutero tornou-se conhecido em diversos países através de seus escritos e sermões. Todo mundo já ouviu falar desse simples monge que ousou expor o papado.

Qual era o segredo de sua coragem? Quando ele se dirigiu ao encontro do imperador, sua coragem fracassou brevemente. Na véspera da reunião, ele sabia que se ele se retratasse continuaria com vida e se permanecesse fiel isso o levaria à morte. Naquela noite, Lutero fez a única coisa certa a fazer. Ele orou e clamou a Deus por ajuda. Mas será que ele orou por sua reputação ou por sua vida? Não! Ele orou pela obra do Senhor. Sua maior preocupação era que a verdade não se transformasse em nada. Ele sabia que não era sobre ele, mas apenas sobre a obra de Deus. Ele também sabia que Deus era o único que realmente poderia cuidar de Sua obra. Lutero reconheceu seu desamparo e se agarrou àquele que somente pode ajudar. Assim, ele teve um impacto duradouro.

Deus também nos chamou para fazer uma grande obra. Nós também devemos conduzir o mundo das trevas para a maravilhosa luz de Deus. Mas só poderemos fazer isso se tivermos aprendido o segredo de Lutero; ou seja, confiar somente na força de Deus. Enfrentaremos tempos difíceis diante de estadistas, o que também exigirá coragem. Nosso conhecimento não terá utilidade se não aprendermos a depender de Deus.

Precisamos aprender os segredos de Lutero se quisermos permanecer firmes nos tempos difíceis que temos pela frente.

Franziska Renauer
Centro de Mídia Momento
Munique, Alemanha

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/145/170/o-poder-triunfante-da-verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s