COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 9 – A luz na Suíça

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/9

Zwinglio, Lutero e Tyndale, os principais reformadores da Suíça, Alemanha e Inglaterra, respectivamente, nasceram algumas semanas depois de dezembro de 1483 e janeiro de 1484. Seus pais não se conheciam. E, consequentemente, se você fosse um jovem adulto na Europa em 1515, dois anos antes das 95 teses serem pregadas na porta de Wittenberg, você poderia ter se queixado de que nada estava sendo feito e que nenhum progresso estava ocorrendo. Os grandes agentes do mal ainda estavam governando tudo e arruinando o que queriam arruinar. E a verdade andava caída nas ruas. A equidade não podia entrar pelas portas. E você poderia ter se preocupado muito com essas coisas.

Mas o que você não sabia é que três homens fortes estavam completando a primeira fase de seu treinamento especial para se tornarem líderes no planeta Terra.

E como eu disse, Zwinglio era um desses. Tantas coisas importantes podem ser aprendidas com ele. Mas aqui está um exemplo: se você deseja salvar almas, deve fechar seus “olhos para muitas coisas”. As pessoas não suportam serem corrigidas sempre que cometem um erro. Para ajudar as pessoas, precisamos esquecer alguns de seus pontos fracos. Imagine se Jesus tivesse corrigido todos os males que havia testemunhado! Ele não conseguiria fazer mais nada.

E assim Zwinglio deu ao povo um exemplo da misericórdia divina. E eles se reuniram para aprender mais a respeito de Deus.

Eugene Prewitt
Diretor, Instituto de Treinamento do Leste Asiático, Malásia

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/171/184/a-luz-na-suica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s