COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 10 – A Europa Desperta

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/10

Enquanto a Reforma estava ganhando cada vez mais força, algumas pessoas alegaram terem sido divinamente comissionadas para levar adiante o trabalho da Reforma. Mas no lugar da Palavra de Deus como a única regra de fé, eles adotaram o padrão incerto de seus próprios sentimentos e impressões. Assim, abriu-se o caminho para Satanás: “Quando o inimigo vir que o Senhor está abençoando Seu povo e preparando-o para discernir suas ilusões, ele trabalhará com seu poder magistral para provocar fanatismo, por um lado, e formalismo frio, por outro. , para que ele possa ceifar uma colheita de almas ”(RH, 24 de janeiro de 1893).

Ao observarmos o frio formalismo que no passado se apegou às tradições dos homens e o fanatismo com seu poder degradante, mesmo nos dias de Lutero, podemos reconhecer semelhantes atitudes hoje. Ambos os extremos estão afastando as pessoas da Palavra da Vida.

A pergunta que devemos nos fazer hoje é: Estou construindo sobre a Rocha? “A tempestade está chegando, a tempestade que provará a fé de todos os homens. Os crentes devem agora estar firmemente enraizados em Cristo, ou então serão desviados por algum tipo de erro. Faça com que sua fé esteja firmemente enraizada na Palavra de Deus. Segure firmemente o testemunho vivo da verdade. Tenha fé em Cristo como um Salvador pessoal. Ele foi e sempre será a nossa Rocha Eterna” (RH, 31 de agosto de 1905).

Sarah Keston
Igreja ASD de Berlim Wilmersdorf, Alemanha

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/185/196/a-europa-desperta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s