COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 14 – Progressos na Inglaterra

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/14

Nos primeiros dias da Inglaterra, apenas sacerdotes e clérigos podiam ler a Palavra de Deus. A maioria das pessoas simplesmente seguia o que a igreja lhes dizia. Infelizmente, seus professores estavam ensinando com o objetivo de beneficiar a igreja, não com o objetivo de espalhar a verdade da Palavra. Eles queriam enriquecer a igreja e fazê-la prosperar. Mas e a salvação das pessoas?

Louvado seja Deus que alguém foi encontrado naquele tempo disposto a romper as barreiras e levar a Palavra às pessoas comuns, a todos! O mais surpreendente é que Deus até usou o inimigo para ajudar a causa quando o bispo de Duram comprou Bíblias para queimá-las. O dinheiro que ele deu ajudou a fazer uma impressão da Bíblia com maior qualidade!

Desde aquela época, a difusão da palavra de Deus ocorre com dificuldades. Mas Deus está sempre conosco para ajudar quando procuramos alertar aqueles que não conhecem a verdade. A jornada não é fácil. Ainda há perseguição, ridículo e morte para os trabalhadores.

Embora saibamos que espalhar a verdade é perigoso, ainda assim o faremos. As pessoas devem ter acesso à luz da Palavra. É imperativo que demos esperança a todos. “Pois isso é bom e aceitável aos olhos de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”

Lubelter Voy Bolodin
Sabah, Malásia

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/245/264/progressos-na-inglaterra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s