COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 17 – A Esperanca que Infunde Alegria

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/17

Quando eu tinha 12 anos, tive um professor que estava convencido de que o mundo não poderia durar mais dois anos. Como resultado, grande parte da minha vida adulta jovem me surpreendeu. Eu não esperava me formar no ensino médio, na faculdade, nem me casar, nem ter filhos. Jesus estava sempre no virar da esquina e os eventos que prediziam Sua chegada aconteciam todos os dias. Minha empolgação era alta, mas é difícil manter a empolgação no topo da montanha, ano após ano. Lembra da parábola das dez damas de honra? Até as que estavam bem preparadas adormeceram.

Isso aconteceu quando Jesus veio pela primeira vez. Os profetas haviam predito o tempo, o lugar e as circunstâncias de Sua chegada, e ainda assim poucos estavam prontos para recebê-Lo. Cheios de orgulho, auto-suficiência e formas de religião, a maioria sonhava pacificamente com um Messias que lhes traria dinheiro e poder, não humildade e sacrifício.

Jesus ainda está voltando. Nossa liberdade de culto e acesso à Bíblia é maior agora do que em muitos séculos anteriores, mas muitas Bíblias acumulam poeira na prateleira. O diabo trabalha duro para nos convencer de que as preocupações do dia são mais importantes que a preparação para o futuro. Nossa única segurança é manter vivo esse relacionamento com Deus diariamente, por meio da oração, estudo da Bíblia e compartilhar o evangelho com outras pessoas. Vamos prometer nunca deixar nosso amor por Deus morrer devido à negligência.

Lisa Ward
Tesoureira da igreja ASD Vida no Campo
Cleburne, Texas EUA

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/299/316/a-esperanca-que-infunde-alegria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s