COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 20 – Um Grande Movimento Mundial

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/20

Às vezes imaginamos que o grande despertar espiritual nos anos anteriores a 1844 foi uma mera experiência americana, baseada no trabalho incansável de Guilherme Miller e seus companheiros. É importante, no entanto, lembrar que Deus não estava guiando apenas os habitantes do “novo mundo”, mas também os do antigo e de outras partes da terra.

Indivíduos diligentes em busca da verdade bíblica, especialmente a “verdade presente”, que agora podia ser entendida pelo estudo das profecias de Daniel e Apocalipse, foram tornados sábios pela iluminação do Espírito Santo. Esses estudantes da Bíblia recusaram-se a curvar-se sob as restrições teológicas das igrejas influentes e teólogos renomados de seu tempo. Até crianças começaram a proclamar a mensagem da breve Vinda de Cristo. Através das diferentes igrejas européias, mesmo dentro da ordem dos jesuítas, Deus foi capaz de despertar Seus mensageiros para preparar Seu povo para a volta de Cristo. A resistência foi grande ao longo dos anos da Reforma. No entanto, a mensagem foi bem-sucedida e levou massas de crentes a rever as Escrituras e aceitar os primeiros vislumbres da nova luz do “fim dos tempos”.

Essas experiências nos ensinam a nunca aceitar a condição conveniente de pretender possuir “toda a verdade”. Sempre há algo mais a ser descoberto na Bíblia. Os livros proféticos em particular têm reservado para o nosso tempo a sua luz mais intensa, trazendo as verdades mais poderosas e relevantes. Uma nova reforma e outro grande despertar devem ser esperados com base em um estudo aprofundado de Daniel e Apocalipse.

René Gehring
Professor, Seminário Teológico de Bogenhofen, Áustria

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/355/374/um-grande-movimento-mundial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s