COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 21 – A causa da degradação atual

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/21

Em 2018, Greta Thunberg, então com 15 anos, tentou despertar o mundo de sua apatia com um aviso urgente, enquanto falava com as maiores cúpulas políticas e econômicas do mundo. Seja em Davos na cúpula econômica mundial ou nas Nações Unidas, ela quis chocar as pessoas mais poderosas e tentar mudar sua busca desenfreada pelo poder e pela prosperidade econômica.

Ela não mediu nenhuma palavra quando disse: “Quero que entrem em pânico. Quero que sintam o medo que sinto todos os dias. E então quero que vocês ajam. Quero que ajam como fariam em uma crise. Quero que vocês ajam como se nossa casa estivesse pegando fogo. Porque está.”

Através de Guilherme Miller, Deus deu um aviso mais poderoso do que o aviso que Greta deu a respeito de nossa destruição ambiental. As igrejas cristãs deveriam ser abaladas para dar o último aviso de Deus à Babilônia! Mas como as igrejas poderiam dar o último aviso a um mundo ao qual haviam se adaptado? Felizmente, assim como no tempo de Elias, Deus ainda tinha fiéis seguidores Seus nas igrejas que estavam insatisfeitos com o status quo e ansiavam por mais luz.

A mensagem de advertência da parte de Deus alcançará seu objetivo. Seremos parte daqueles que darão a advertência ou estaremos muito adaptados ao mundo para nos importarmos a ponto de fazermos alguma coisa?

Boyan Godina
Professor, Seminário Teológico de Bogenhofen, Áustria

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/375/390/a-causa-da-degradacao-atual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s