COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 22 – Profecias Alentadoras

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/22

Mantenha-se firme! Estamos caminhando para novos horizontes.

Desapontamento, confusão e dúvida estão em contraposição à espera e à esperança pelo cumprimento das profecias. Esse foi o caso em 1844. Acontece o mesmo, hoje, enquanto aguardamos a vinda de Cristo.

Quanto mais os Mileritas se aproximavam de 22 de outubro de 1844, mais o fogo da paixão os dominava. Infelizmente, o fanatismo também floresceu. E quanto a nós? Em 21 de maio de 2011, um adventista ativou o alarme de incêndio no centro de convenções de Saalfelden, na Áustria, a fim de alertar várias centenas de irmãos fiéis acerca de um desastre iminente que deveria marcar o início das últimas semanas deste planeta. Nada aconteceu. Ainda existem várias pessoas super zelosas que amam o que é novo e sensacional e superestimam sua própria importância. Outros são guiados apenas por seus sentimentos, impulsos e impressões. Na minha opinião, o fanatismo mais prejudicial é enfatizar uma verdade enquanto outras são negligenciadas. De muitas maneiras diferentes, os fanáticos causam danos à fé adventista.

Em contrapartida, o equilíbrio faz parte do nosso espírito de otimismo enquanto aguardamos o retorno de Jesus. O equilíbrio é baseado em afirmações bíblicas, não em presunções. Mantém os pés no chão da verdade. A volta de Cristo tem documentação bíblica suficiente (profecias). É por isso que é uma parte central de uma fé equilibrada.
Enquanto estivermos entre o aqui e a eternidade, corremos o risco de cair no entusiasmo ou no fanatismo. Manter o equilíbrio na fé é de suma importância. Este é um momento de ser sóbrio e racional, como era antes e depois de 22 de outubro de 1844.

Martin Pröbstle
Professor, Seminário Teológico de Bogenhofen, Áustria

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/391/408/profecias-alentadoras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s