COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 30 e 31 – O Pior Inimigo do Homem

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/30-31

Desde a entrada do pecado no mundo, um dos piores enganos de Satanás tem sido o de colocar o homem contra seu semelhante. A partir da morte de Abel, sua estratégia tomou grandes proporções resultando em guerras com muito derramamento de sangue. Sua atuação, porém, não se restringe a atos de violência física ou rebaixamento moral. Ela se expande para onde a sua cólera mais se centraliza: às fileiras do povo de Deus.

Aqueles que pela graça de Cristo decidem andar em novidade de vida, encontram um caminho de resistência e acirrada perseguição. Lembrem-se, porém, que a “luta não é contra o sangue e a carne” (Ef.6:12), mas contra o diabo e seus anjos.

Todos os que se habilitam a ser alunos na escola de Cristo e dEle serem imitadores, despertam o ódio do Maligno e de seus agentes sejam eles professos cristãos ou não cristãos. Como peregrinos a caminho do lar, são assaltados por contendas, invejas e maledicências. Alguns opositores demonstram polidez e cortesia e, pelo disfarce encantador, representam ainda maior perigo. Mas isto não deve assustar ou desanimar os filhos de Deus, pois assim como Cristo venceu, podem também vencer.

Que a vitória de Jesus reflita em nossa vida dissipando as trevas do pecado e fazendo fugir o seu originador. Vigiemos e oremos para permanecermos ao lado de Cristo.

Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora, Brasil

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/505/510/o-pior-inimigo-do-homem,-e-como-vence-lo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s