COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 32 – Os Ardis de Satanás

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/32

Há quase seis mil anos o grande esforço do maligno tem sido o de desvirtuar a humanidade das coisas eternas, ferindo o coração de Deus. Mesmo na congregação dos santos, ele e seus ministros estão presentes empregando as notas dissonantes do engano na mente dos que estão a negligenciar a áurea comunhão. Com isso, heresias são apresentadas como se fossem boas-novas e reforçado o espírito de discórdia e divisão.

Através de interpretações distorcidas das Escrituras, Satanás tem prosperado no intento de reforçar no professo mundo cristão teorias que fortaleçam os desejos carnais. Desprovido de humildade e espírito de oração, o estudo da Bíblia torna-se mais um meio satânico de interpretá-la de modo a obter sobre o homem o que não conseguiu de Cristo no deserto da tentação. Pois “os que estão indispostos a aceitar as verdades claras e incisivas da Bíblia, procuram continuamente fábulas agradáveis, que acalmem a consciência” (p.528).

Por mais que o inimigo aflija a Terra com terríveis maldições enquanto tenta mascarar a sua atuação como uma fantasia da mente humana, ainda que seus planos pareçam prosperar, não passam de tentativas desesperadas de quem sabe “que pouco tempo lhe resta” (Ap.12:12). Ao povo de Deus cumpre avançar na oração e no exame das Escrituras com sinceridade e singeleza de coração, e em cada passo clamar: “Não nos deixes cair em tentação”.

Como é reconfortante saber que toda alma que confia em Deus e obedece a todos os Seus mandamentos pode estar segura. Vigiemos e oremos!

Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora, Brasil

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/518/530/os-ardis-de-satanas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s