COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 33 – É o Homem Imortal?

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/33

Através de seus astuciosos meios, Satanás tem lançado com aplicada persuasão o mesmo engano que levou nossos primeiros pais à queda. Desde o Éden, os ecos da serpente mantêm seu propósito maligno enredando a muitos no falso ensino da imortalidade da alma. Cegando o entendimento do homem quanto ao salário do pecado, com a mesma sagacidade com que enganou Eva, faz parecer que sua doutrina seja mais justa e atraente.

“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem” (1Ts.4:13). A grande prova final se aproxima e é preciso zeloso preparo para resisti-la. Mas os que não aproveitaram as oportunidades, com adormecida consciência da morte iminente, trocarão a verdade pelo erro para desfrutar de uma falsa segurança que os levará a confiar no primeiro engano: “É certo que não morrereis” (Gn.3:4).

A teoria de que há um Céu agora recebendo a todos, ou que se rejubila com um inferno eterno, anula o sacrifício de Cristo e lança por terra as preciosas verdades que fazem incidir das Escrituras o amor e a justiça divinas. Há um juízo vindouro às portas. Nossa esperança deve estar bem firme nas palavras de Jesus, que declarou com o seguro aval de Sua Palavra: “porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a Sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (Jo.5:28-29). Vigiemos e oremos!

Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora
Brasil

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/531/550/e-o-homem-imortal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s