Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/34
Sob o disfarce de uma crença piedosa e de sobrenatural natureza, Satanás tem usado o espiritismo para enganar a humanidade, assim como usou a serpente no Éden para enganar a Eva. Escondendo seu propósito de destruição, enleva o espírito dos incautos na direção da desobediência e condescendência a fim de satisfazer os apetites condenados pelas Escrituras.
Satanás nota os pecados que cada indivíduo é inclinado a cometer, e então oferece-lhes amplas oportunidades a fim de satisfazer suas tendência para o mal. Ele tem destruído milhares por meio da satisfação das paixões ou tornando-os ambiciosos de exaltação própria. Mesmo através do que é lícito, incita as faculdades do homem à intemperança, embotando-lhe a mente e desviando-lhe a atenção das obras de Cristo. O plano do inimigo é enganar o mundo todo, tendo como fundamento de sua obra a declaração feita à Eva: “Certamente não morrereis.”.
Anjos caídos apresentando-se como mensageiros do mundo dos espíritos e sob a perfeita contrafação de entes queridos falecidos, tem levado muitos a descrer da verdade das Escrituras, de que “os mortos não sabem coisa nenhuma” (Eclesiastes 9:5).
Embraçando o escudo da fé e empunhando “a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, com toda oração e súplica” (Efésios 6:17-18), o povo de Deus deve cumprir com fidelidade a parte que lhe corresponde para libertar aqueles que se encontram sob cativeiro do maligno.
Em breve nossa fé será severamente provada pelo último esforço de Satanás, e somente os que alicerçaram o caráter nas Escrituras “encontrarão refúgio no Deus da verdade”. Vigiemos e oremos!
Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora,
Brasil
Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/551/562/oferece-o-espiritismo-alguma-esperanca?