COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 35 – Ameaça à Consciência

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/35

As mesmas trevas que revelaram o verdadeiro caráter da igreja de Roma no passado, são as trevas que hoje ocultam suas malignas intenções. Sob o disfarce de piedade e da liderança de seu popular pontífice, o catolicismo angaria a simpatia do mundo com a rebaixada norma de uma religião “de exibições externas”. Suas suntuosas catedrais, cerimônias impressionantes e liturgia irretocável cerram os olhos dos homens para a ineficácia e engano do herege sistema, e da verdade que, por suas concupiscências, preferem rejeitar.

Dentro em breve, o mesmo rigor que furtava dos antigos fiéis a liberdade de fundamentar a sua crença na Bíblia, será manifestado contra “os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Apocalipse 12:17). A suposta piedade dará lugar ao que chamarão de medidas necessárias para a paz mundial. Dadas as mãos do Vaticano com as igrejas protestantes (o que, por sinal, já temos visto), o mundo celebrará a união religiosa em detrimento de verdades que o protesto defendeu a custo do sangue de seus pioneiros.

Estamos às vésperas de contemplar o cumprimento do versículo doze de Apocalipse treze. O cenário profético está a revelar o estopim da crise, quando a superpotência mundial, os Estados Unidos da América, conferir à primeira besta a posição suprema e o poder que atuará para perseguir e magoar os últimos santos do Altíssimo. Temos em mãos os alertas de Deus contra os perigos do engano. Seremos diligentes em atendê-los? É a Palavra de Deus, objeto da censura de Roma, a nossa regra de fé e prática? Então, preparemo-nos para a severa perseguição que está diante de nós. Vigiemos e oremos!

Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora, Brasil

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/563/581/ameaca-a-consciencia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s