COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 36 – O Maior Perigo

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/36

Uma sociedade sem leis é passível de desordem e toda sorte de hediondos resultados. É do intuito de Satanás promover tamanha ruína sobre o mundo, lançando sobre a Terra as sementes do engano e do desprezo pela verdade com o mesmo afinco com que maculou terça parte dos anjos no princípio do grande conflito. Ao seus agentes humanos apontarem para a Palavra de Deus como uma obra retrógrada e passível de mudanças, a autoridade e a Lei de Deus são negadas e rebaixadas à condição de um mero livro de aleatória consulta.

Entretanto, se a lei de um rei não poupou Ester e os demais judeus de um dia de lutas e aflição; se o decreto de Dario não pôde ser revogado em favor do fiel Daniel; se a palavra de Herodes não pôde ser mudada diante do escabroso pedido da execução de João Batista; o que nos faz pensar que a imutável Palavra do Senhor pode ser moldada conforme os padrões deste mundo, e que o mandamento que é santo, justo e bom seja passível de mudanças jamais autorizadas?

Neste tempo em que “Satanás está exercendo o seu poder”, com suas malignas visitações “mais e mais frequentes e desastrosas”, o maior perigo para a nossa vida e para a nossa família está em afastar-nos das verdades que por sua eficácia e fidelidade de Seu Autor são a nossa única salvaguarda. Aproxima-se o momento em que pela lealdade e obediência dos filhos de Deus, estes receberão sobre si a acusação de serem a causa das calamidades que assolam o mundo. Quando for assinado o decreto que nos obriga a honrar um sábado ilegítimo, que nossa vida evidencie a perseverança dos santos. Vigiemos e oremos!

Rosana Barros
Esposa, mãe e escritora, Brasil

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/582/592/o-maior-perigo-para-o-lar-e-a-vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s