COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 37 – Nossa Única Salvaguarda

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/37

Eu terei um teste acerca do idioma tailandês amanhã, então hoje estou revendo palavras que precisarei soletrar e definir. Não seria absurdo se meu professor dissesse que faríamos um teste e não nos dissesse como nos prepararmos?

No capítulo 37 de O Grande Conflito, Deus diz que um “tempo de provação” está chegando e diz que “àqueles que fizeram da palavra de Deus a sua regra de vida será revelado o que fazer”. Ele adverte: “Ninguém, exceto aqueles que fortaleceram a mente com as verdades da Bíblia, permanecerão em pé no último grande conflito”. E Deus ainda diz: “o tempo está muito perto”, quando será visto claramente quem se preparou para esse teste. Estou tão feliz que Deus nos ama e está nos ajudando a nos prepararmos – você não está?

Quando surgiu uma divergência em nossa casa a respeito de um item de nossa dieta, uma de nossas filhas disse: “Não quero acreditar apenas porque vocês me ensinaram; quero estudar por mim mesma”. Nós a encorajamos a fazer exatamente isso, e estou muito agradecido que ela assim procedeu. Será possível que muitos de nós tenhamos aceitado ensinamentos de nossos pais, professores e pastores sem um questionamento saudável?

Este capítulo expõe várias armadilhas que impediram as pessoas de compreenderem – ou se lembrarem de – verdades vitais da Bíblia. E fornece princípios simples para seguirmos, a fim de interpretarmos corretamente a Bíblia. Que cada um de nós estude – e passe no teste!

Harvey Steck
Missionário leigo, Tailândia.

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/593/602/nossa-unica-salvaguarda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s