COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 39 – Aproxima-se o Tempo de Angústia

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/39

Você já ficou preocupado de Cristo chegar ao seu nome no julgamento antes de você se arrepender de todo pecado? Muitos já se preocuparam com essas coisas.

E você já sentiu a zombaria daqueles que questionam por que Deus está levando mais de 176 anos para realizar o Julgamento Investigativo?

Ambos os problemas são resolvidos no segundo parágrafo. Jesus encerra Sua obra quando, e somente quando, cada pessoa faz sua escolha final. Ele espera que nós nos decidamos, e não que o processo legal seja finalmente concluído.

E este capítulo responde a muito mais perguntas do que você imagina a partir do título. Há mais carne lá, útil até para aqueles que se alimentam com uma dieta baseada em vegetais.

O que eu concluo é que o sobrenatural estará aumentando agora e que a gravidade do “tempo de angústia de Jacó” variará no futuro, em proporção com o quanto praticamos a vida pela fé agora. Mais de uma fé abnegada agora? Menos sofrimento depois. Mais facilidade agora? Mais sofrimento depois.

E não perdi a declaração da primeira página de que teremos terminado nosso trabalho. Você já fez a sua parte? Você ficou atento às regiões do mundo não alcançadas? Ficou atento aos povos não alcançados? Você já pensou em financiar missionários ou em fazer uma viagem como missionário à Tailândia ou Laos ou Mianmar ou Mongólia ou Turquia ou Marrocos ou Butão?

Não posso dizer que estou ansioso pelo tempo de angústia. Afinal, será pior na realidade do que na antecipação. Mas estou ansioso pela libertação, pelo apoio e pelas respostas à oração que experimentaremos naquele momento assustador.

Eugene Prewitt
Diretor do Instituto de Treinamento da Ásia Oriental
Perak, Malásia

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/613/634/aproxima-se-o-tempo-de-angustia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s