COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 40 – O Livramento dos Justos

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/40

Enfrentar novas provações pode ser angustiante. Eu vejo isso com frequência em pacientes que estão para receber anestesia pela primeira vez: aquele coração acelerado e mãos úmidas.

Nuvens escuras estão chegando? O que Elias percebeu quando ouviu falar daquela “pequena nuvem”? Ele viu o sinal do Filho do homem. Imediatamente ele ordenou que Acabe preparasse sua carruagem. O que os filhos de Deus veem em meio à nuvem que está por vir? Não tema, uma carruagem também nos espera.

Os ímpios verão nuvens espessas cobrindo toda a terra, colidindo umas com as outras. No entanto, os justos verão o sol surgir, verão aquela estrela admirável a qual anuncia esperança e alegria e, finalmente, as nuvens recuando a fim de revelar os gloriosos céus estrelados.

Eu recomendo a leitura do Salmo 86. Ali, aquele santo instou outros a temerem a Deus e glorificarem o Seu nome. Sua mensagem era: adorai Aquele que fez todas as coisas. No entanto, havia homens reunidos que decretaram que ele fosse morto. Qual foi o seu pedido a Deus? Ele solicitou um “sinal de livramento”.

Em 4.000 anos, o sinal de livramento de Deus, o arco-íris na nuvem, não mudou. Não está claro se o salmista viu um arco-íris. Contudo, se aprendermos a ver um arco-íris em cada nuvem hoje, e fizermos de Suas promessas a nossa garantia em todas as provações, certamente veremos um “sinal de livramento” naquele grande dia também. Você já pôs à prova a Palavra de Deus hoje? Deste modo encontrará “paciência e conforto” também naquele dia.

Joe Kim
Médico
Yakima, Washington, EUA.

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/635/652/o-livramento-dos-justos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s